Clássicos de Farmácia: Polvilho Antisséptico Granado

out 24, 2011   //   by carolinaramos   //   Blog  //  Nenhum Comentário

O Polvilho Antisséptico Granado, criado em 1903, foi um dos primeiros produtos a ser registrado no Brasil, tendo no seu registro a assinatura de Oswaldo Cruz. Extremamente eficaz no combate aos odores da transpiração, brotoejas e assaduras, ele, hoje, ainda é o único talco no mercado que combina as ações antisséptica, antibacteriana, fungicida, secativa e desodorante. Sua tradicional fórmula é inodora e não possui cloridróxido de alumínio, principal substância causadora de alergias.

O Polvilho Antisséptico Granado é um talco com ações antisséptica, secativa e antimicrobiana. É usado para combater odores da transpiração nos pés e axilas, assaduras, brotoejas, e para prevenir pruridos e frieiras.

O produto contem em sua composição enxofre, ácido salicílico, ácido bórico e óxido de zinco. O ácido bórico e o enxofre tem ação antisséptica, e o óxido de zinco tem ação secativa. Na versão tradicional do produto, o cheiro forte de enxofre é um fator que muitas pessoas não gostam, já que não há adição de perfume. Porém, nas novas versões do produto, Fresh, Sport e Pink, a fragrância ajuda a diminuir o cheiro.

  1. Sport: nota floral mentolada.
  2. Fresh: leve toque de eucalipto.
  3. Pink: notas de Topo (Acorde de frutas exóticas, Laranja, Freesia); notas de Corpo (Flor de Laranjeira, Gerânio, Jasmim); notas de Fundo (Baunilha, Patchouly, Musk, Fava tonka).

 

O polvilho é produzido pela Granado Pharmácias e é o produto mais vendido da marca. Realmente, para usar nos pés para combater o chulé, não conheço produto melhor, além de todas as outras indicações.

.
Como usar: O produto deve ser usado com a pele seca para maior eficácia.

Advertências: Este produto não é indicado para crianças e não deve ser utilizado durante a gravidez. Aparecendo qualquer reação suspenda o uso.

 

Para maiores informações sobre a Granado e sua linha de produtos, acesse o site: www.granado.com.br