Protetor Solar: Peles Oleosas

ago 24, 2012   //   by carolinaramos   //   Blog  //  Nenhum Comentário

O protetor solar deixou de ser apenas um produto que protege contra os raios nocivos do sol e da luz artificial. Atualmente encontramos no mercado produtos com multifunções.

Quem tem pele oleosa sabe que a tarefa de encontrar um protetor que não deixe a pele mais oleosa ainda é um desafio e tanto.

Por isso, existem protetores que além de sua função principal, ajudam a controlar a oleosidade durante o dia:

  1. Minesol Oil Control FPS 30 (RóC): fórmula gel creme
  2. Bloq Mousse FPS 50 (Farmoquímica): textura mousse
  3. Anthelios AC Fluide FPS 40 (La Roche-Posay): fluido
  4. Capital Soleil FPS 30 (Vichy)

Se você vai comprar um protetor de uso diário, um FPS 30 ou 40 está de bom tamanho. Os protetores mais altos são recomendados apenas por recomendação médica ou quando for ficar muito exposto ao sol. Para controlar a oleosidade, um FPS alto só atrapalha.

;

Lembre-se que indicações de amigos e parentes são válidas sim, mas saiba identificar quando ela serve pra você. Um protetor pode ser muito bom pra sua amiga, mas se ela tiver pele seca e você oleosa, esse produto não vai ser bom pra você.

O ideal mesmo é procurar um dermatologista, pois com o médico você tem muito mais chances de acertar na escolha.

;

A pele do rosto merece especial atenção. Por ser o rosto nosso cartão de visitas e pela maior sensibilidade da pele, o recomendado é usar protetores específicos para o rosto.

Hoje existem protetores faciais específicos para cada tipo de pele. Quem tem pele oleosa deve dar preferência aos protetores Oil Free (livre de óleos), aos não comedogênicos (que não entopem os poros).

;

Deixe um comentário