Como lembrar do anticoncepcional

out 20, 2011   //   by carolinaramos   //   Blog  //  Nenhum Comentário

Um problema para muitas mulheres que tomam a pílula contraceptiva é esquecer de tomar o medicamento. A pílula deve ser tomada sempre que possível no mesmo horário para garantir a eficácia do método. Pensando nisso, alguns laboratórios criaram ferramentas que ajudam a mulher a lembrar de tomar o medicamento.

A Bayer lançou um aplicativo para iPhone, iTouch e iPad, disponível gratuitamente na App Store para ajudar as mulheres nessa tarefa. O dispositivo funciona com um sistema de alarme. Após cadastrar o dia e o horário em que começou a tomar a cartela de comprimidos, a internauta recebe um alerta diário, com a animação de um passarinho que retira uma pílula da cartela virtual.

 .

O laboratório Medley criou um site www.saudedemulher.com.br com o mesmo intuito. Você se cadastra no site, coloca o dia em que começou a tomar a pílula, e será avisada por SMS ou email a hora de tomar a pílula. Além dessa ferramenta, o site conta com dicas de saúde da mulher, explicações sobre os métodos contraceptivos e perguntas frequentes.

.

No site criado pela Sanofi, www.mulhersemfalta.com.br, além de alertas sobre a tomada do anticoncepcional, você pode cadastrar lembretes de quando terá que fazer exames, dias de consulta, etc.

 

Os sites e o aplicativo para iPhone são ferramentas interessantes. É legal ver a interação entre saúde e tecnologia virtual. Porém com dicas básicas a gente consegue criar uma forma simples de se lembrar:

  • Crie uma rotina. Se acostume sempre a tomar o anticoncepcional num determinado horário. Se esquecer, tome-o assim que lembrar
  • Coloque um lembrete ou mesmo a cartela em algum lugar visível
  • Ou melhor, coloque um alarme diário no seu celular no horário da pílula
.
Mais alguma dica? Comenta aí!
.

Deixe um comentário